top of page
Search
  • ralphwilliams961

Teamfight Tactics



Teamfight Tactics: um guia para iniciantes no popular jogo Autochess




Se você é fã de jogos de estratégia, já deve ter ouvido falar do Teamfight Tactics, o popular modo de jogo de xadrez de League of Legends. Neste artigo, explicaremos o que é o Teamfight Tactics, como jogá-lo e algumas dicas e truques para ajudá-lo a melhorar suas habilidades. Também abordaremos o meta atual e as notas do patch do jogo, bem como o cenário competitivo e os eventos do Teamfight Tactics.




teamfight tactics



O que é o Teamfight Tactics?




Teamfight Tactics é um modo de jogo que foi introduzido no League of Legends em 2019, como uma abordagem do gênero autochess. Os jogos Autochess são jogos de estratégia em que você escolhe um time de campeões de um pool compartilhado, coloca-os em uma grade e os assiste lutar contra os times de outros jogadores automaticamente. O modo de jogo é separado da experiência principal de League of Legends, mas usa os mesmos campeões, itens e conhecimento.


O básico do modo de jogo




Para jogar Teamfight Tactics, você precisa de uma conta League of Legends. Você pode acessar o modo de jogo do cliente, sozinho ou com seus amigos. O modo de jogo ainda está em beta, então pode haver alguns bugs ou mudanças ao longo do caminho.


Cada jogo do Teamfight Tactics consiste em oito jogadores que competem em uma série de rodadas até que um jogador permaneça. Cada rodada tem três fases: planejamento, combate e carrossel.


  • Fase de planejamento: é aqui que você pode comprar campeões em uma loja aleatória, combinar itens e posicionar seu time no tabuleiro. Você também pode explorar os tabuleiros de outros jogadores para ver suas composições e estratégias de equipe.



  • Fase de combate: é onde seu time luta contra o time de outro jogador ou contra monstros neutros. O combate é automatizado, então você só pode assistir e esperar o melhor. O vencedor de cada luta causa danos à saúde do perdedor. Se sua saúde chegar a zero, você será eliminado do jogo.



  • Fase Carrossel: É aqui que você pode escolher um campeão com um item de um carrossel giratório. O carrossel ocorre a cada poucas rodadas e a ordem de coleta é determinada pela sua saúde atual. Quanto menor a sua saúde, mais cedo você pode escolher.



Os benefícios de jogar Teamfight Tactics




Teamfight Tactics é um modo de jogo divertido e desafiador que oferece muitos benefícios para jogadores que gostam de jogos de estratégia. Alguns desses benefícios são:


  • Ele testa suas habilidades de tomada de decisão, pois você precisa se adaptar a diferentes situações e oponentes.



  • Isso recompensa sua criatividade, pois você pode experimentar diferentes composições e sinergias de equipe.



  • Ele melhora seu conhecimento sobre campeões, itens e histórias de League of Legends.



  • Ele oferece uma alternativa casual e relaxante ao modo de jogo principal de League of Legends.



  • Tem uma comunidade vibrante e uma cena de e-sports na qual você pode participar e seguir.



Como Jogar Teamfight Tactics




Agora que você sabe o que é o Teamfight Tactics, vamos nos aprofundar em como jogá-lo. Existem três aspectos principais que você precisa dominar para ter sucesso neste modo de jogo: escolher seus campeões e itens, construir a composição e posicionamento de sua equipe e gerenciar sua economia e saúde.


Escolhendo seus campeões e itens




O primeiro passo para jogar Teamfight Tactics é escolher seus campeões e itens. Você pode comprar campeões em uma loja aleatória que atualiza a cada rodada ou usando ouro. Você também pode obter campeões e itens do carrossel ou derrotar monstros neutros. Você pode ter até nove campeões em seu tabuleiro, dependendo do seu nível. Você também pode vender campeões de volta à loja pelo valor total em ouro.


Cada campeão tem um custo, um nível de estrela, uma habilidade e uma ou mais características. O custo varia de um a cinco ouros e determina a raridade e o poder do campeão. O nível da estrela varia de uma a três estrelas e determina as estatísticas e danos do campeão. Você pode atualizar o nível de estrela do seu campeão comprando três cópias do mesmo campeão.A habilidade é uma habilidade especial que o campeão usa em combate, como curar, atordoar ou causar dano. As características são bônus passivos que o campeão recebe por pertencer a uma determinada classe ou origem, como assassino, mago ou dragão.


Cada item tem um efeito único que melhora o desempenho do seu campeão. Você pode combinar dois itens básicos para criar um item mais forte com um efeito combinado. Você pode equipar até três itens em cada campeão, mas não pode removê-los depois de equipados. Você também pode usar itens para criar campeões especiais, como itens de espátula que mudam a característica do seu campeão.


Ao escolher seus campeões e itens, você deve considerar os seguintes fatores:


  • Sua equipe atual e potencial e sinergias



  • Composições e contadores da equipe de seus oponentes



  • Seu estágio do jogo e picos de energia



  • Sua preferência pessoal e estilo de jogo



Construindo a composição e o posicionamento de sua equipe




O segundo passo para jogar Teamfight Tactics é construir a composição e o posicionamento de sua equipe. A composição de sua equipe é a combinação de campeões e características que você usa para lutar contra outros jogadores. Seu posicionamento é a disposição de seus campeões em seu tabuleiro. Ambos os aspectos são cruciais para vencer lutas e ganhar vantagem sobre seus oponentes.


Ao construir sua composição de equipe, você deve procurar ter fortes sinergias entre seus campeões e características. Sinergias são bônus que ativam quando você tem um certo número de campeões com a mesma característica em seu tabuleiro. Por exemplo, ter três magos em seu tabuleiro dá a todos eles uma chance de conjuração dupla, enquanto ter seis magos dá a eles uma chance de conjuração tripla. As sinergias podem aumentar o dano, a defesa, a utilidade ou a capacidade de sobrevivência de sua equipe.


Ao posicionar sua equipe, você deve ter como objetivo o posicionamento e o espaçamento ideais de seus campeões em seu tabuleiro. O posicionamento refere-se à linha frontal, central ou posterior do quadro, enquanto o espaçamento refere-se à coluna esquerda, central ou direita do quadro.O posicionamento e o espaçamento afetam como seus campeões interagem entre si e com o time inimigo. Por exemplo, colocar seus tanques na linha da frente protege seus carregadores moles na linha de trás, enquanto colocar seus assassinos no canto permite que eles saltem para a linha de trás inimiga.


Ao construir a composição e o posicionamento de sua equipe, você deve considerar os seguintes fatores:


  • As habilidades e papéis de seus campeões



  • Efeitos e combinações de seus itens



  • Posicionamento e estratégias de seus oponentes



  • Seu estágio do jogo e transições



  • Sua preferência pessoal e estilo de jogo



Gerenciando sua economia e saúde




O terceiro passo para jogar Teamfight Tactics é gerenciar sua economia e saúde. Sua economia é a quantidade de ouro que você tem e ganha ao longo do jogo. Sua saúde é a quantidade de vida que lhe resta antes de ser eliminado do jogo. Ambos os aspectos são importantes para se manter vivo e à frente de seus oponentes.


Ao gerenciar sua economia, você deve procurar ter ouro suficiente para comprar campeões, subir de nível e rolar novamente. Você pode ganhar ouro ao vencer ou perder lutas, por interesse, por sequências consecutivas e por vender campeões. Você pode gastar ouro comprando campeões na loja, aumentando sua barra de experiência ou renovando a loja para novos campeões.


Ao gerenciar sua saúde, você deve ter como objetivo ter vida suficiente para sobreviver até o final do jogo. Você pode perder saúde ao perder lutas contra outros jogadores ou monstros neutros. Você pode ganhar saúde vencendo lutas ou usando certos itens ou características.


Ao gerenciar sua economia e saúde, você deve considerar os seguintes fatores:


  • A força atual e potencial da sua equipe



  • Economia e saúde de seus oponentes



  • Seu estágio do jogo e picos de energia



  • Sua preferência pessoal e estilo de jogo



Dicas e truques para o Teamfight Tactics




Agora que você sabe como jogar o Teamfight Tactics, vejamos algumas dicas e truques que podem ajudá-lo a melhorar suas habilidades.Estes são alguns conselhos gerais que podem ser aplicados a qualquer situação ou estratégia no modo de jogo. Aqui estão alguns deles:


Conheça as habilidades e características de seus campeões




Uma das habilidades mais importantes em Teamfight Tactics é conhecer as habilidades e características de seus campeões. Isso ajudará você a entender como eles funcionam, o que fazem e como interagem entre si e com o time inimigo. Você pode aprender mais sobre seus campeões lendo suas dicas de ferramentas, assistindo suas animações ou verificando recursos online como [Teamfight Tactics Wiki] ou [LoLChess].


Use sequências de perdas para economizar ouro e obter escolhas melhores




Uma das estratégias mais comuns no Teamfight Tactics é usar sequências de derrotas para economizar ouro e obter escolhas melhores. Isso significa perder lutas intencionalmente no início do jogo para ganhar mais ouro com juros e sequências e obter acesso antecipado ao carrossel. Dessa forma, você pode acumular mais recursos e construir uma equipe mais forte para o final do jogo. No entanto, essa estratégia é arriscada e requer um gerenciamento cuidadoso de sua saúde e economia.


Jogue o tutorial na versão móvel




Um dos recursos mais úteis no Teamfight Tactics é o tutorial na versão móvel. Este é um guia curto e simples que ensina o básico do modo de jogo, como comprar campeões, combinar itens e posicionar seu time. Você pode acessar o tutorial baixando o aplicativo Teamfight Tactics em seu smartphone ou tablet e tocando no botão tutorial no menu principal. O tutorial também está disponível em diferentes idiomas, para que você possa escolher aquele que melhor se adapta a você.


Meta atual e notas de atualização do Teamfight Tactics




Agora que você conhece algumas dicas e truques para o Teamfight Tactics, vamos ver a meta atual e as notas de patch do modo de jogo. A meta é a tendência ou padrão predominante do que é considerado ideal ou eficaz no jogo. As notas do patch são as atualizações ou alterações oficiais feitas no jogo pelos desenvolvedores.Ambos os aspectos são importantes para se manter atualizado e competitivo no modo de jogo.


As melhores composições de equipe e fontes de banco de dados




As melhores composições de equipe são as combinações de campeões e características que comprovadamente são bem-sucedidas ou populares no meta atual. As melhores composições de equipe podem variar dependendo de diferentes fatores, como alterações de patch, preferências do jogador ou experiências pessoais. No entanto, algumas das melhores composições de equipe geralmente aceitas pela maioria dos jogadores são:


Equipe CompCaracterísticasPrincipais Campeões


cultistaCultista, Guardião, MísticoZilean, Kayn, Aatrox


duelistaDuelista, Divino, ExílioYasuo, Yone, Lee Sin


SabugueiroElderwood, Mago, BrigãoVeigar, Lulu, Nunu


LuarLuar, Caçador, AssassinoAphelios, Sylas, Diana


Senhor da guerraSenhor da Guerra, Atirador de Elite, VanguardaKatarina, Azir, Garen


As melhores fontes de banco de dados são as plataformas ou ferramentas online que fornecem informações úteis ou estatísticas sobre o modo de jogo. Algumas das melhores fontes de banco de dados que você pode usar são:


  • [Teamfight Tactics Wiki]: Este é um wiki abrangente que contém tudo o que você precisa saber sobre o Teamfight Tactics, como campeões, itens, características, patches e muito mais.



  • [LoLChess]: Este é um site popular que fornece vários recursos para jogadores do Teamfight Tactics, como construtor de equipes, criador de itens, estatísticas de campeões, tabelas de classificação e muito mais.



  • [TFTactics]: Este é um aplicativo útil que fornece informações e orientações em tempo real para os jogadores do Teamfight Tactics, como composições de equipe recomendadas, receitas de itens, sinergias de campeões e muito mais.



As últimas notícias e atualizações sobre o modo de jogo




As últimas notícias e atualizações sobre o modo de jogo são os anúncios oficiais ou postagens feitas pelos desenvolvedores ou pela comunidade sobre o modo de jogo. Isso inclui notas de patch, blogs de desenvolvedores, alterações de balanceamento, novos recursos, correções de bugs e muito mais. Você pode encontrar as últimas notícias e atualizações sobre o modo de jogo nas seguintes fontes:


  • [Site do Teamfight Tactics]: Este é o site oficial do Teamfight Tactics, onde você pode encontrar as últimas notas do patch, blogs de desenvolvedores e outras notícias sobre o modo de jogo.



  • [Twitter do Teamfight Tactics]: Esta é a conta oficial do Twitter do Teamfight Tactics, onde você pode encontrar os últimos tweets, atualizações e interações sobre o modo de jogo.



  • [Teamfight Tactics Reddit]: Este é o subreddit oficial do Teamfight Tactics, onde você pode encontrar as últimas postagens, discussões e comentários sobre o modo de jogo.



O cenário competitivo e os eventos de Teamfight Tactics




A cena competitiva e os eventos do Teamfight Tactics são os torneios organizados ou competições realizadas para os jogadores do Teamfight Tactics. Isso inclui eventos oficiais patrocinados pela Riot Games, como Teamfight Tactics: Galaxies Championship, bem como eventos comunitários organizados por streamers, influenciadores ou organizações, como Teamfight Tactics: Fates Qualifiers. Você pode participar ou assistir a esses eventos para testar suas habilidades, aprender com os melhores jogadores ou desfrutar de uma jogabilidade de alto nível.


Algumas das fontes que você pode usar para saber mais sobre o cenário competitivo e os eventos do Teamfight Tactics são:


  • [Teamfight Tactics Esports]: Este é um site que fornece informações e estatísticas sobre os esports do Teamfight Tactics, como torneios, horários, classificações, jogadores e muito mais.



  • [Teamfight Tactics Liquipedia]: Este é um wiki que fornece informações e recursos sobre os esportes eletrônicos do Teamfight Tactics, como torneios, times, jogadores, resultados e muito mais.



  • [Teamfight Tactics Twitch]: Esta é uma plataforma de streaming que hospeda transmissões ao vivo de esports do Teamfight Tactics, como torneios, eliminatórias, showmatches e muito mais.



Conclusão e perguntas frequentes




Teamfight Tactics é um modo de jogo divertido e desafiador que oferece muita variedade e valor de repetição para os fãs de jogos de estratégia.Seja você iniciante ou veterano, sempre há algo novo para aprender e melhorar neste modo de jogo. Esperamos que este artigo tenha ajudado você a entender o que é o Teamfight Tactics, como jogá-lo e algumas dicas e truques para ajudá-lo a ter sucesso. Aqui estão algumas perguntas frequentes que você pode ter sobre o Teamfight Tactics:


P: Como faço para baixar o Teamfight Tactics?




R: Você pode baixar o Teamfight Tactics baixando o League of Legends no seu PC ou Mac no [site do League of Legends] ou baixando o aplicativo Teamfight Tactics no seu smartphone ou tablet na [Google Play Store] ou na [Apple App Store]. Você precisa de uma conta League of Legends para jogar Teamfight Tactics.


P: Como faço para subir de nível no Teamfight Tactics?




R: Você pode subir de nível no Teamfight Tactics gastando ouro em sua barra de experiência. O custo de subir de nível aumenta a cada nível. Quanto maior o seu nível, mais campeões você pode ter em seu tabuleiro. O nível máximo é 9.


P: Como consigo mais ouro no Teamfight Tactics?




R: Você pode obter mais ouro no Teamfight Tactics vencendo ou perdendo lutas, ganhando juros com base na sua quantidade atual de ouro (até 5 ouros por rodada), mantendo sequências de vitórias ou derrotas (até 3 ouros por rodada), vendendo campeões de volta à loja pelo valor total de ouro ou obtendo ouro bônus de certos itens ou características.


P: Como consigo mais itens no Teamfight Tactics?




R: Você pode obter mais itens no Teamfight Tactics escolhendo um campeão com um item do carrossel, derrotando monstros neutros ou usando certas características que derrubam itens. Você também pode combinar dois itens básicos para criar um item mais forte com um efeito combinado.


P: Como posso melhorar no Teamfight Tactics?




R: Você pode melhorar no Teamfight Tactics praticando regularmente, aprendendo com seus erros, assistindo a jogabilidade de outros jogadores, lendo guias e artigos e participando da comunidade e do cenário de esports. Você também pode usar as dicas e truques que compartilhamos neste artigo para melhorar suas habilidades.


Esperamos que você tenha gostado de ler este artigo e que tenha aprendido algo novo sobre o Teamfight Tactics. Se você tiver alguma dúvida ou feedback, sinta-se à vontade para deixar um comentário abaixo. Obrigado pelo seu tempo e atenção. Feliz jogo! 0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page